FUNARTE Digital
Início > Coleções > Periódicos >  Gestão de design & design thinking: uma relação possível
  • Gestão de design & design thinking: uma relação possível

  • Voltar

Metadados

Compartilhar

Compartilhar isto no Facebook Compartilhar isto no Twitter

Descrição

No intuito de manterem-se competitivas, as empresas utilizam diversasestratégias para diferenciar- se da concorrência e obter destaqueno mercado. Neste sentido, o design e modo como este é gerenciadosão fatores de grande importância.O presente artigo tem como objetivodiscutir os temas design thinking e gestão de design bem como estabeleceruma relação entre ambos. Como metodologia para alcançar oobjetivo foi utilizada uma pesquisa exploratória e bibliográica. Os resultadosalcançados mostram que a gestão de design está estreitamenterelacionada com o design thinking e que estabelecer esta relação trazbenefícios para o modelo de negócio em si.

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

Casas, Diego Daniel | Merino, Eugênio A. D.

Data

29 de dezembro de 2018

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5456

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5456/5349

Direitos autorais

Direitos autorais 2018 e-Revista LOGO | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0

Fonte

e-Revista LOGO; v. 7, n. 3 (2018); 82-93 | 2238-2542

Assuntos

Comunicação Visual; Desenho Industrial. | Gestão de Design; Design; Design Thinking.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

Continue navegando

 Os signos da beleza, do feminino e do perfume na publicidade e design de embalagem de Floratta, Cerejeira em Flor
O Principado de Mônaco como marca territorial de luxo 
  Voltar para a página de itens

FUNARTE Digital