FUNARTE Digital
Início > Coleções > Periódicos >  Como acontece a inovação no mercado de eletroportáteis: um estudo de caso relacionado à marca Cadence
  • Como acontece a inovação no mercado de eletroportáteis: um estudo de caso relacionado à marca Cadence

  • Voltar

Metadados

Compartilhar

Compartilhar isto no Facebook Compartilhar isto no Twitter

Descrição

No mercado de eletroportáteis brasileiro, percebe-se que poucas marcas tem sua cultura empresarial voltada à inovação. Objetiva-se deste modo, investigar o processo de inovação dentro de uma idústria de eletrodomésticos. O alinhamento das tendências de design com o comportamento do consumidor traz inspiração para diferenciar-se dos produtos oferecidos pela concorrência. A Cadence, marca brasileira que iniciou sua trajetória importando eletroportáteis da China, sentiu a necessidade de inovar e incorporar o design em seu DNA. Através de um estudo de caso e de um processo de investigação in-loco foi possível identificar o pensamento de inovação e design da linha Colors lançada pela empresa em 2013, desta forma identificou-se que processo de inovação baseou-se na experiência de uso para o desenho das formas e tendências de cor para o segmento, desta forma o produto passou a integrar-se ao seu ambiente de uso como um item também decorativo.

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

da Silva, Carlos Davi Matiuzzi | Flach Pandolfo, Fernanda | Walber, Márcio

Data

30 de dezembro de 2017

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/4917

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/4917/5136

Direitos autorais

Direitos autorais 2017 e-Revista LOGO | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0

Fonte

e-Revista LOGO; v. 6, n. 3 (2017); 37-59 | 2238-2542

Assuntos

Desenho Industrial. | Eletroportáteis; Inovação; Design.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

Continue navegando

 Gestão de design e inovação incremental: adequação de plataformas de produtos pré-existentes em um novo mercado
Para todos verem: recursos para integração e inclusão 
  Voltar para a página de itens

FUNARTE Digital