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  • O estilo de vida minimalista x consumo do vestuário de moda

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Descrição

Este estudo de cunho teórico tem como objetivo compreender os possíveis impactos do estilo de vida minimalista sobre o consumo exacerbado de produtos de moda e vestuário. Apartir da leitura e interpretação de fontes bibliográficas e documentais que abordam temas como consumo e minimalismo foi possível estruturar uma base de conhecimento sobre os dois assuntos, a fim de proporcionar ao leitor o entendimento das influências que um exerce sobre o outro. Ao final da pesquisa concluiu-se que a adoção dos hábitos minimalistas gera uma repercussão bastante positiva em relação ao consumo de roupas e artigos de moda, possibilitando a transformação da indústria de produção, além do modelo de mercado atual, de modo a reconquistar a principal essência da moda: a expressão pessoal. Outros benefícios recorrentes do minimalismo estão ligados à esfera social e ambiental, visto que existe uma maior preocupação com as questões éticas e sustentáveis que envolvem este universo, mesmo que este não seja o principal foco do minimalismo.

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

Puls, Lourdes Maria | Becker, Camila

Data

31 de agosto de 2018

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5313

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5313/5297

Direitos autorais

Direitos autorais 2018 e-Revista LOGO | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0

Fonte

e-Revista LOGO; v. 7, n. 2 (2018); 100-119 | 2238-2542

Assuntos

Consumo; Consumismo; Estilo de vida; Minimalismo

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

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