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TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: A INOVAÇÃO DO ENSINO ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM 3D
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Metadados
Descrição
Resumo
O avanço tecnológico vem produzindo transformações em diferentes segmentos da educação auxiliando no planejamento de práticas educativas que atendam às demandas da sociedade contemporânea essencialmente tecnológica. No espaço escolar, a ferramenta tecnológica denominada por realidade aumentada, vem ganhando cada vez mais espaço. Através do seu uso, o aluno tem a oportunidade de interagir virtualmente, com objetos de aprendizagem em 3D. Observa-se que a realidade aumentada tende a dinamizar o processo de aprendizagem e a facilitar a compreensão de conceitos abstratos pelo aluno, através da realização de experimentos e simulações. O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a inserção da tecnologia na educação, discutindo sobre como a realidade aumentada vem sendo utilizada em sala de aula e quais efeitos vêm sendo produzidos junto ao processo de ensino-aprendizagem.
Palavras chave: tecnologia; educação; geração Z; realidade aumentada; aprendizagem
Technology in the classroom: teaching innovation through learning 3D
Abstract
Technological advance has produced changes in different segments of education assisting in the planning of educational practices that meet the demands of contemporary society essentially technological.Within school, the technological tool called by augmented reality, is gaining more room. Through its use, the student has the opportunity to interact virtually with learning objects in 3D. It is observed that augmented reality tends to boost the learning process and facilitate understanding of abstract concepts by the student, by conducting experiments and simulations. This paper proposes a reflection on the integration of technology in education, discussing how augmented reality has been used in the classroom and which effects has been produced on process of teaching and learning.
Keywords: technology, education, Generation Z, augmented reality, learning
ISSN
2238-1279
Autor
Ana Lucia Gomes; UERJ
Data
16 de outubro de 2014
Formato
Idioma
Direitos autorais
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Fonte
Revista Educação e Cultura Contemporânea; Vol. 11, No 25 (2014); 60-84
Tipo
Avaliado por Pares