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Ensino superior: concepções de Pedagogia Universitária no curso de Ciências Contábeis
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Metadados
Descrição
Este artigo resulta do projeto de pesquisa “Concepções de Pedagogia Universitária – uma análise do ensino ministrado nos cursos de Administração de Empresa, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina em seis IES da região Centro Oeste de Minas Gerais”. Tem como objetivos identificar e analisar as concepções de pedagogia universitária, presentes nas práticas dos docentes e nos documentos de regulação desses cursos. Apresentamos um recorte investigativo teórico sobre as concepções pedagógicas, formação e saberes do docente formado e atuante em Ciências Contábeis. Os resultados apurados demonstram que os docentes são formados, quase exclusivamente, pelos saberes experienciais e as dimensões práticas e técnico-científicas são consideradas as mais importantes no processo de ensino e aprendizagem.
ISSN
2238-1279
Colaboradores
CNPq
Autor
Silvana Malusá; Universidade Federal de Uberlândia | Geovana Ferreira Melo; Universidade Federal de Uberlândia | Gilberto Jose Miranda; Universidade Federal de Uberlândia | Durcelina Ereni Pimenta Arruda; Universidade Federal de Uberlândia
Data
19 de maio de 2015
Formato
Idioma
Direitos autorais
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Fonte
Revista Educação e Cultura Contemporânea; Vol. 12, No 27 (2015); 289-319
Tipo
Avaliado por Pares