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O atendimento educacional especializado aos alunos surdos nas escolas municipais de Teresina na perspectiva dos docentes
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Metadados
Descrição
O objetivo geral desta pesquisa consistiu em investigar como ocorre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos alunos surdos nas escolas municipais de Teresina na perspectiva dos seus docentes. Nesse sentido é discutida a importância da formação profissional do docente reflexivo sobre a inclusão de pessoas com surdez na escola comum e sobre a função do AEE para promoção da inclusão do aluno surdo. Optamos pela pesquisa qualitativa e descritiva, cujos sujeitos da pesquisa foram professores que atendiam em salas de AEE, com coleta de dados obtida por meio de questionários. Com base na análise e interpretação dos dados obtidos, verificamos que, de forma geral, os docentes investigados têm uma preocupação com a sua formação, compreendendo que o enriquecimento da prática é importante para que o trabalho seja melhor e mais eficiente, bem como demonstraram que há a necessidade de rever a organização do AEE, para que seus alunos tenham a oportunidade de estar num ambiente inclusivo.
ISSN
2238-1279
Autor
Marcelo de Abreu Arrais; Barros e Cunha Projetos | Micaías Andrade Rodrigues; Universidade Federal do Piauí | Edneia de Oliveira Alves; Universidade Federal da Paraíba
Data
18 de abril de 2016
Formato
Idioma
Direitos autorais
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Fonte
Revista Educação e Cultura Contemporânea; Vol. 13, No 30 (2016); 288-322
Tipo
Avaliado por Pares