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A ascensão de uma subcultura literária: fãs escritores e sua produção informal em ambientes online
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Metadados
Descrição
Torna-se constante a emergência de novas formas de leitura e escrita na atualidade, especialmente, no que concerne à popularização dos diversos ambientes on-line. Dentro desse contexto, novas práticas surgem a partir da mobilidade, acessibilidade e interação entre usuários. Com a possibilidade de contato com várias mídias, o sujeito dispõe de múltiplos espaços para criar ou reconfigurar o seu próprio conteúdo ou conteúdo de outros. Em tal (re) configuração revela-se um espaço de troca de experiências e, igualmente, de amplitude reflexiva em razão da abordagem de outros universos presididos no contexto. Sendo assim, esse artigo parte de uma pesquisa exploratória de natureza bibliográfica, a partir da leitura de artigos e obras pertinentes aos temas articulados neste trabalho, para tanto, dedica-se a apresentar uma discussão em torno das narrativas transmídias e as fanfictions cuja presença se comporta determinante no viés educacional.
ISSN
2238-1279
Autor
Cristiane de Magalhães Porto; Universidade Tiradentes | Kaio Eduardo de Jesus Oliveira; Universidade Tiradentes | Renata Tavares Benia; Universidade Tiradentes
Data
2 de maio de 2017
Formato
Idioma
Direitos autorais
Ao submeter um artigo para publicação na Revista Educação e Cultura Contemporânea, o (s) autor(es) concordam com os seguintes termos: 1. Os autores garantem que o trabalho não foi publicado anteriormente em meio eletrônico ou impresso, tampouco encaminhado para publicação em língua portuguesa em outros periódicos. Também asseguram que todos os autores participaram na elaboração intelectual de seu conteúdo; 2. O(s) autor(es) mantêm os direitos sobre o artigo, entretanto, a publicação na revista implica na cessão integral e exclusiva dos direitos autorais, sem pagamento, sob a Licença Creative Commons Attribution CCBYNC, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e primeira edição neste periódico; 3. Os artigos publicados representam, exclusivamente, a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição da Revista Educação e Cultura Contemporânea ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá; 4. Ao(s) autor(es) de um artigo é permitida e incentivada a distribuição de trabalho on-line, por meio da divulgação do doi ou do link de acesso à revista.
Fonte
Revista Educação e Cultura Contemporânea; Vol. 14, No 34 (2017); 127-144
Tipo
Avaliado por Pares