Descrição
Uma noite em 67 allows a reflection on the III Festival de Música Popular of TV Record as a media product. The acknowledgment of the historical dimension of the development process of the Culture Industry is the central aspect of the analysis on this article. The main features of the festival are seen as a result of the dispute between the station’s directors perspective, the aesthetic and political conceptions of the musicians and the public’s reaction regarding the songs. It is discussed that the dialectical method is capable of managing the complex and contraditory dimension of the social reality.||Uma noite em 67 permite una reflexión sobre el III Festival de Música Popular de la TV Record como un producto mediático. El reconocimiento de la dimensión histórica del proceso de desarrollo de la Industria Cultural es el eje del análisis en este artículo. Las principales características del festival se ven como resultado de las disputas entre la perspectiva de los directores de la emisora y las concepciones políticas y estéticas de los músicos, y la reacción del público delante de las canciones. Se argumenta que el método dialéctico es capaz de trabajar la dimensión compleja y contradictoria de la realidad social.||Uma noite em 67 permite uma reflexão sobre o III Festival de Música Popular da TV Record como um produto midiático. O reconhecimento da dimensão histórica do processo de desenvolvimento da Indústria Cultural é o ponto central da análise do artigo. As principais características do festival são vistas como resultado das disputas entre a perspectiva dos diretores da emissora e as concepções políticas e estéticas dos músicos, e a reação do público diante das canções. Argumenta-se que o método dialético é capaz de trabalhar a dimensão complexa e contraditória da realidade social.