-
PESQUISA PANDÊMICA: ELABORANDO CONTÁGIOS POÉTICOS PARA CORPOS DOCENTES, NO CIBERESPAÇO
- Voltar
Metadados
Descrição
Este artigo fala do processo de pesquisa em desenvolvimento no Mestrado Profissional em Educação, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, que visa propor práticas chamadas de Contágios Poéticos, a docentes da Educação Básica, através do ciberespaço. Inicialmente busca contextualizar aspectos referentes ao teletrabalho, e suas possíveis conexões com a docência pandêmica, relacionando a questões de gênero e divisão sexual do trabalho, a partir do quadro de feminização do magistério, em interlocução com considerações acerca do corpo, imagem e culturas visuais. Embasa-se nas autoras Claudia Vianna, Paula Sibilia, Judith Butler, Silvia Federici e nos autores Pierre Lévy e W. J. T. Mitchell.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
do Rosário Machado, Marlise; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) | Guedes Pacheco, Eduardo; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) | Silva da Silva, Mariana; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
Data
30 de março de 2021
Formato
Identificador
http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/896 | 10.19179/2319-0868/896
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; v. 44, n. 44 (2021): Poéticas do Isolamento: experiências em arte e educação em tempos de pandemia; 1-15 | 2319-0868 | 1519-6569 | 10.19179/2319-0868.819/n44v44
Assuntos
Educação Básica; Cultura Visual; Poéticas Pandêmicas
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion