Este artigo apresenta os resultados da avaliação feita com 1.419 alunos de 6ê a 8ê série de sete escolas estaduais da região do alto rio Meia Ponte, quanto ao seu conhecimento sobre recursos hídricos e questões ambientais. A metodologia aplicada baseou-se em um questionário contendo 23 questões objetivas e subjetivas. Os resultados obtidos revelam que os alunos apresentam deficiência de conhecimento em relação à s questões ambientais, particularmente quanto à legislação e à s ações desenvolvidas pelo poder público.
Direitos autorais 2018 Julio Cezar Rubin de Rubin, Marina Santana de Lacerda, Rosiclér Theodoro da Silva, Eire da Silva Bomfim | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas; v. 18, n. 3 (2008); 421-434 | 1983-7828 | 1414-9494 | 10.18224/frag.v18.n3.2008
Assuntos
Educação Ambiental; legislação ambiental; rio Meia Ponte