-
Between art and the park : the public in Inhotim||Entre el arte y el parque: el público en Inhotim||Entre a arte e o parque: o público no Inhotim
- Voltar
Metadados
Descrição
The relationships established between contemporary art museums and their audiences, concern all the staff of professionals involved, also covering aspects of the museum's educational sector. This essay presents an excerpt from the thesis, entitled “Environmental perception in museums landscapes of contemporary art: the legibility of the museums Inhotim / Brasil and Serralves / Portugal evaluated by the public / visitor”, defended in 2014 at PPGAU UFRN, addressing aspects related to interaction between the public and Inhotim. We refer to Falk's “interactive experience model” in “Identity and the museum visitor experience” (2009) and Greenberg, Reesa, Fergson and “Thinking about exhibitions” (1996). This work comprises a section of the bibliographic review of the qualitative research for thesis.||Las relaciones que se establecen entre los museos de arte contemporáneo y sus públicos, conciernen a todo el personal de profesionales implicados, abarcando también aspectos del sector educativo del museo. Este ensayo presenta un extracto de la tesis, titulada “Percepción ambiental en paisajes de museos de arte contemporáneo: la legibilidad de los museos Inhotim / Brasil y Serralves / Portugal evaluados por el público / visitante”, defendida en 2014 en PPGAU UFRN, abordando aspectos relacionados a la interacción entre el público y Inhotim. Tomamos el “modelo de experiencia interactiva” de Falk como referencia en “La identidad y la experiencia del visitante del museo” (2009) y Greenberg, Reesa, Fergson y “Pensando en las exposiciones” (1996). Este trabajo comprende un apartado de la revisión bibliográfica de la investigación cualitativa para tesis.||As relações estabelecidas entre os museus de arte contemporânea e seus públicos, dizem respeito a todo o staff de profissionais envolvidos, abrangendo, também, aspectos do setor educativo do museu. Este ensaio apresenta um recorte da tese, intitulada “percepção ambiental em museus paisagens de arte contemporânea: a legibilidade dos museus Inhotim/Brasil e Serralves/Portugal avaliada pelo público/visitante”, defendida em 2014 no PPGAU UFRN, abordando os aspectos relativos à interação entre o público e o Inhotim. Tomamos como referência o “modelo de experiência interativa” a Falk em “Identity and the museum visitor experience” (2009) e Greenberg, Reesa, Fergson e “Thinking about exhibitions” (1996). Este trabalho compreende um recorte da revisão bibliográfica da pesquisa qualitativa para tese.
ISSN
2447-1313
Periódico
Abrangência
Brazil; Contemporary | Brasil; Contemporáneo | Brasil; Contemporâneo
Autor
Costa, Robson Xavier da
Data
24 de junho de 2021
Formato
Identificador
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/visuais/article/view/15663 | 10.20396/visuais.v7i1.15663
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2021 Robson Xavier da Costa | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Fonte
Revista Visuais; Vol. 7 No. 1 (2021): jan./jun: [12] Latin America in context; 107 - 123 | Revista Visuais; Vol. 7 Núm. 1 (2021): jan./jun: [12] América Latina en contexto; 107 - 123 | Revista Visuais; v. 7 n. 1 (2021): jan./jun: [12] América Latina em contexto; 107 - 123 | 2447-1313
Assuntos
Museum of Contemporary Art | Public | Inhotim | Museum education | Museo de Arte Contemporáneo | Público | Educación en museos | Inhotim | Museu de Arte Contemporânea | Público | Inhotim | Educativo de museus
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Text | Texto | Texto