Descrição
The present work aims to develop reflection on the problem generated by the Covid-19 pandemic, its relationship with technological education as a human right, as well as the limits and contradictions. Some situations are revealed that compromise access to quality education as a right for all, such as: difficulties in mastering the teacher with the Teams tool; ideological issues, lack of flexibility as an absolute truth and difficulty in accessing the student to the on-line system. This can compromise the guarantee of education as a human right in times of a pandemic: Covid-19.
||El presente trabajo tiene como objetivo desarrollar la reflexión sobre la problemática que generó la pandemia Covid-19, su relación con la educación tecnológica como derecho humano, así como los límites y contradicciones. Se revelan algunas situaciones que comprometen el acceso a una educación de calidad como un derecho de todos, tales como: dificultades para dominar al docente con la herramienta Equipos; cuestiones ideológicas, falta de flexibilidad como verdad absoluta y dificultad para acceder al alumno al sistema online. Esto puede comprometer la garantía de la educación como derecho humano en tiempos de pandemia: Covid-19.||O presente trabalho tem por objetivo desenvolver reflexão sobre a problemática gerada com a pandemia do Covid-19, sua relação com ensino tecnológico enquanto um direito humano, assim como os limites e contradições. Revelam-se algumas situações que comprometem o acesso à educação de qualidade como um direito de todos, tais como: dificuldades de domínio do professor para com a ferramenta Teams; questões ideológicas, falta de flexibilidade como verdade absoluta e dificuldade de acesso do aluno ao sistema on-line. Isso pode comprometer a garantia da educação como direito humano, em tempos de pandemia: Covid-19.