-
Philosophical collocks as a means of improving learning in Philosophy for students in the first series of High School||Colocaciones filosóficas como medio de mejorar el aprendizaje en Filosofía para estudiantes de la primera serie de Escuela Secundaria||Colóquios filosóficos como meio de melhoria na aprendizagem em Filosofia para os alunos da primeira série do Ensino Médio
- Voltar
Metadados
Descrição
This work seeks to offer pedagogical mediation to 9th grade students at a private school, in order to improve the understanding of the concept in relation to politics, such as: knowledge, ethics and morals, in the first grades of high school in the discipline of philosophy. To meet this objective, the Philosophical Colloquiums were developed as a didactic strategy, as it is a means of developing pre-defined themes, with exhibitions, debates and the search for decision-making. An initial survey was carried out to find out what the 9th year students' previous knowledge of politics, from a philosophical perspective, the planning of the colloquia with the invited speakers, the conduct of the colloquia, the monitoring and the final evaluation. Bringing as a result the interest of students to participate in colloquia, discussions and questions, giving an answer to the ability to apprehend systematic content of the curriculum of high school in a pleasant and effective way.
||Este trabajo busca ofrecer mediación pedagógica a estudiantes de noveno grado en una escuela privada, con el fin de mejorar la comprensión del concepto en relación con la política, como: conocimiento, ética y moral, en los primeros grados de secundaria en la disciplina de filosofía. Para cumplir este objetivo, los coloquios filosóficos se desarrollaron como una estrategia didáctica, ya que es un medio para desarrollar temas predefinidos, con exposiciones, debates y la búsqueda de toma de decisiones. Desde una perspectiva filosófica, la planificación de los coloquios con los oradores invitados, la realización de los coloquios, el seguimiento y la evaluación final, se realizó una encuesta inicial para averiguar cuál era el conocimiento previo de los estudiantes de noveno año sobre política. Trayendo como resultado el interés de los estudiantes para participar en coloquios, discusiones y preguntas, dando una respuesta a la capacidad de comprender el contenido sistemático del plan de estudios de la escuela secundaria de una manera agradable y efectiva.||Este trabalho busca oferecer mediação pedagógica aos alunos do 9º ano de um colégio da rede particular, a fim de melhorar a apreensão do conceito em relação à política, tais como: conhecimento, ética e moral, nas primeiras séries do Ensino Médio na disciplina de filosofia. Para atender a este objetivo, foi elaborado como estratégia didática os Colóquios Filosóficos, por se tratar de um meio de desenvolver temas pré-definidos, com exposições, debates e busca de tomada de decisões. Foi realizado uma sondagem inicial para saber qual o conhecimento prévio dos alunos do 9º ano sobre política, numa perspectiva filosófica, o planejamento dos colóquios com os palestrantes convidados, a realização dos colóquios, o monitoramento e a avaliação final. Trazendo como resultados o interesse dos alunos para participar dos colóquios, discussões e questionamentos, dando resposta a capacidade de apreensão de conteúdos sistemáticos da grade curricular do Ensino Médio de forma prazerosa e eficaz.
ISSN
1981-1802
Periódico
Autor
Aureliano, Ana Cristina
Data
25 de agosto de 2020
Formato
Identificador
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/20387 | 10.21680/1981-1802.2020v58n56ID20387
Idioma
Fonte
Revista Educação em Questão; v. 58 n. 56 (2020): abr./jun. 2020 | 1981-1802 | 0102-7735 | 10.21680/1981-1802.2020v58n56
Assuntos
Philosophy teaching. Learning. Educational innovation. Colloquia. | Enseñanza de la filosofía. Aprendizaje. Innovación educativa. Coloquios. | Ensino de filosofia. Aprendizagem. Inovação educacional. Colóquios.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion