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Eu luto, tu lutas, nós lutamos: o conceito de luta na abordagem Crítico Superadora
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Metadados
Descrição
A luta pode ser definida como uma disputa entre oponentes, entretanto, pode ser abordada de uma maneira mais abrangente, como proposto pela abordagem Crítico Superadora ao apresentar como sua base metodológica, a conscientização dos seus alunos sobre a luta de classes, burguesia versus trabalhadora. A abordagem CríticoSuperadora surge com o intuitode trazer a reflexão sobre a cultura corporal na aula de Educação Física, trabalhando de forma crítica para superar as desigualdades de classes. Este ensaio analisa o conceito de lutas na abordagem Crítico Superadora, utilizando a principal obra dessaabordagem intitulada “Metodologia do Ensino da Educação Física” (SOARES ET AL, 1992). Concluímos que a luta aparece de forma pertinente nesta abordagem, sendo relevante na sua prática corporal e na sua ação de lutar por uma hegemonia da classe popular.
ISSN
1809-9556
Periódico
Abrangência
Educação Física Escolar | cronológica
Autor
Ramalho, Carla Chagas | da Silva, Bruno Pereira | de Oliveira, Alan
Data
16 de março de 2020
Formato
Idioma
Relação
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Direitos autorais
Direitos autorais 2020 Arquivos em Movimento | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Arquivos em Movimento; v. 15, n. 2 (2019) | 1809-9556 | 1808-0901
Assuntos
Educação Física; Educação | lutas; abordagem Crítico Superadora; Educação Física escolar | Abordagem pedagógica; lutas
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Ensaio