Este ensaio discute as formas como aexperiência brasileira do ensino de Históriatem sido narrada e apropriada nasúltimas décadas. Refletimos sobre algumastomadas de decisão em termos teórico-metodológicos como a espacialização,a periodização e as motivaçõesideológicas que constituem os objetosde pesquisa. Assim sugerimos novasabordagens à uma futura escrita de sínteseda História do Ensino de História.
Direitos autorais 2021 Alexandre Guilherme da Cruz Alves Junior, Margarida Maria Dias de Oliveira, Fábio Alves Alves dos Santos, Itamar Freitas de Oliveiras | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista História Hoje; v. 10, n. 19 (2021): Janeiro-Junho; 294-312 | 1806-3993 | 10.20949/rhhj.v10i19
Assuntos
História; Ensino de História
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Avaliado pelos pares