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AGENDA DA MÍDIA, DOS POLÍTICOS E DO PÚBLICO NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2010
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Metadados
Descrição
The paper aims to identify the themes in political agenda, media agenda and the public
agenda, observing if there is convergence between what is discussed in each of these
spheres. The convergence of themes as a starting point is the transfer of media items
on the agenda for the public agenda, later, from the centrality they have, may come to
occupy space on the agenda of the political elite. To see how this process occurs, we
analyze the news of two Brazilian newspapers of national scope and the content of
HGPE of presidential candidates in the period from July to October 2010 – using the
methodology of quantitative content analysis – comparing this data with results of
public opinion research.||O paper tem por objetivo identificar os temas presentes nas agendas política, midiática e do público, observando se há relação entre o que é discutido em cada uma dessas esferas. A convergência de temas tem como ponto de partida a transferência de assuntos da agenda da mídia para a agenda do público (MCCOMBS, 2009), que posteriormente, a partir da centralidade que possuem, podem vir a ocupar espaço na agenda da elite política. Para observar como se dá esse processo analisam-se as notícias de dois jornais impressos brasileiros de abrangência nacional e o conteúdo do HGPE dos principais candidatos à presidência, no período de julho a outubro de 2010 – utilizando-se a metodologia quantitativa de análise de conteúdo – comparando-os com resultados de pesquisas de opinião pública.
ISSN
1982-5269
Periódico
Abrangência
Brasil | Eleições 2010
Autor
Cervi, Emerson Urizzi | Massuchin, Michele Goulart | Tavares, Camila Quesada
Data
4 de maio de 2012
Formato
Identificador
https://seer.ufrgs.br/debates/article/view/22256 | 10.22456/1982-5269.22256
Idioma
Editor
Fonte
Revista Debates; v. 6, n. 1 (2012); 237 | Revista Debates; v. 6, n. 1 (2012); 237 | 1982-5269 | 2236-479X
Assuntos
Ciência Política; Comunicação e Política | Convergência; Jornais Impressos; HGPE; Opinião Pública; Agendamento. | Comunicação Política; opinião pública; Horário Eleitoral; jornais impressos
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Pesquisa quantitativa de análise de conteúdo