-
Semiótica e ensino de artes visuais
- Voltar
Metadados
Descrição
Apresentação da seção temática
ISSN
2357-9854
Periódico
Autor
Ledur, Rejane Reckziegel | Lerm, Ruth Rejane Perleberg
Data
30 de abril de 2018
Formato
Identificador
https://seer.ufrgs.br/gearte/article/view/82456 | 10.22456/2357-9854.82456
Idioma
Relação
https://seer.ufrgs.br/gearte/article/view/82456/48087 | /*ref*/BARRETO, Umbelina Maria Duarte. Espiando pelo buraco da fechadura: o conhecimento de artes visuais em nova chave. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2008. (Tese de Doutorado) | /*ref*/BON, Gabriela. Discursos e práticas de mediação em espaços museais no Brasil e na Espanha: Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Museu Del prado e Espacio Fundación Telefónica. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2016. (Tese de Doutorado) | /*ref*/COSSA, Lourenço Eugénio. Processo de significação dos conhecimentos e corte no ensino em Moçambique. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2013. (Tese de Doutorado) | /*ref*/EVALTE, Tatiana Telch. Para entender o livro-brinquedo: arte e literatura na infância. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2014. (Dissertação de Mestrado) | /*ref*/FRANÇOIS, Marlene Ramires. Ciranda de Arte: Leitura de textos/obras tridimensionais da artista Katsuko Nakano. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2006. (Tese de Doutorado) | /*ref*/LANDOWSKI, Eric. O círculo semiótico de Greimas. In: Com Greimas: interações semióticas. São Paulo: Estações das Letras e Cores, 2017. | /*ref*/LEDUR, Rejane Reckziegel. Arte contemporânea e produção de sentidos no ensino da arte: a experiência estética dos alunos na Bienal do Mercosul sob o olhar da semiótica discursiva. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2013. (Tese de Doutorado) | /*ref*/LERM, Ruth Rejane Perleberg. Leitura de textos sincréticos verbovisuais: relações entre linguagens em (fan)zines brasileiros. FACED/UFRGS, 2017. (Tese de Doutorado) | /*ref*/LERM, Ruth Rejane Perleberg. Leitura de textos sincréticos: relações entre o verbal e o não-verbal em Diário de Bordo de José Bessa. FACED/UFRGS, 2010. (Dissertação de Mestrado) | /*ref*/NUNES, Marília Forgearini. Leitura mediada do livro de imagem no ensino fundamental: letramento visual, interação e sentido. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2013. (Tese de Doutorado) | /*ref*/PONTES, Gilvânia Maurício Dias de. Arte na educação da infância: saberes e práticas da dimensão estética. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2013. (Tese de Doutorado) | /*ref*/POZZI, Marion Diverio Faria. Apreensão de sentidos em vídeos contemporâneos: contribuições teórico-metodológicos da semiótica à leitura de recursos de aprendizagem audiovisuais. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2013. (Tese de Doutorado)
Direitos autorais
Direitos autorais 2018 Revista GEARTE | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista GEARTE; v. 5, n. 1 (2018): Semiótica e Ensino de Artes Visuais | Revista GEARTE; v. 5, n. 1 (2018): Semiótica e Ensino de Artes Visuais | 2357-9854
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion