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Marca como canal de transmissão de valores simbólicos
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Metadados
Descrição
The visual signature of companies, products and services underwent transformations, from its emergence in antiquity to the present day. The brand is a strong channel of communication of intangible values that drives the symbolic exchanges of the consumer society of nowadays. In order to gather the theoretical foundations about the subject matter, this article presents a study that brings together definitions that support the aspirational role of brands in ontemporary society. It is discussed the divergence of terms used by authors of the area and the definitions in the design and marketing literature. As also, it is discussed which are their constituent elements related to image and identity, and how the semiotics of the brand and its signs works on practice.||
A assinatura visual de empresas, produtos e serviços passou por transformações, desde seu surgimento até os dias atuais. A marca é um forte canal de comunicação de valores intangíveis que impulsiona as trocas simbólicas da sociedade de consumo da atualidade. Com o objetivo de reunir os fundamentos teóricos acerca da temática em questão, este artigo apresenta um estudo que reúne definições que fundamentam o papel aspiracional que as marcas possuem na sociedade contemporânea. É apresentada uma discussão sobre as divergências de termos utilizados por autores da área, suas definições na literatura de design e marketing. Também são discutidos como seus elementos constituintes são apresentados em relação a imagem e identidade, e como a semiótica da marca e seus signos são aplicados na prática.
ISSN
2358-9582
Autor
Oliveira, Estela Maris de Medeiros e | Medeiros, Wellington Gomes de
Data
8 de agosto de 2018
Formato
Idioma
Fonte
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 5 n. 1 (2018); 64-83 | 2525-7471
Assuntos
Marca. Semiótica. Comunicação. | Mark. Semiotics. Communication.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion