-
A atratividade na experiência do uso da realidade aumentada em catálogos de moda para dispositivos móveis.
- Voltar
Metadados
Descrição
The growing use of Augmented Reality in mobile phone fashion product catalogs requires an assessment of the quality of your user experience to indicate the current state of technology and possible enhancements. The object of study is the Warby Parker brand application: a virtual catalog that has an area that uses Augmented Reality. The research assesses the attractiveness of the application through systematic user observation, application of the Attrak-Diff questionnaire in audience clippings: gender and use of visual correction. A relationship between quality of use experience and visual acuity was revealed: users who have visual impairment but use correction rated the application worse when compared to users who have uncorrected visual impairment. Thus, while the overall perceived quality of the experience is high, the app's attractiveness is worse for an important part of the public: users of eyeglass correction glasses||O crescente uso da Realidade Aumentada em catálogos de produtos de moda para celulares, faz necessária a avaliação da qualidade da sua experiência de uso para indicar o estado atual da tecnologia e possíveis aprimoramentos. O objeto de estudo é o aplicativo da marca Warby Parker: um catálogo virtual que possui uma área que utiliza Realidade Aumentada. A pesquisa faz uma avaliação da atratividade do aplicativo através da observação sistemática de usuários, aplicação do questionário Attrak-Diff em recortes de público: sexo e uso de correção visual. Revelou-se uma relação entre a qualidade da experiência de uso e acuidade visual: usuários que possuem deficiência visual mas utilizam correção avaliaram pior o aplicativo quando comparados a usuários que possuem deficiência visual não corrigida. Assim, apesar de alta a qualidade geral percebida da experiência, a atratividade do aplicativo é pior para parte importante do público: usuários de óculos de correção visual.
ISSN
2358-9582
Autor
Vendrami Junior, Dorival Germano | Díaz Merino, Eugenio Andrés | Gonçalves, Berenice
Data
30 de dezembro de 2019
Formato
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2019 Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
Fonte
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 6 n. 1 (2019): Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; 16-33 | 2525-7471
Assuntos
Realidade aumentada | mobilidade | design de interação | mídia | catálogo virtual | avaliação
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion