Descrição
Expressive practices in contemporary productions are entwined in many placements circumstantial, promoting new strategies and making formal symbioses spatial, through to the computing resources and processes typical of art in its multiple cadences. In this context, strong tendencies to enable implementation of procedures bordering the enunciation, through to the generative processes and structures algorithmic applications of logical-mathematical, containing abstract principles in its interiors that promote new geometries and fluid whose surfaces raises natural aspects. In this poetic territory, the buildings are modeled sculptures with attributes plastics||Na Grécia clássica, a mitologia foi redimencionada a partir do entendimento do homem como fruto de suas próprias atitudes no cosmos. Essa crença dominante foi projetada em várias manifestações estéticas do mundo antigo e repensada por Platão, posterior e principalmente, em sua “Alegoria da caverna”. Nelas, imprimiu-se uma postura antagônica que via, nessas atitudes humanas, um misto entre a busca pela racionalidade e a inevitável condição instintiva do inconsciente. Assim, será analisado, neste trabalho, esse processo antagônico a partir do posicionamento espacial de complexos arquitetônicos básicos no sítio arqueológico de Delfos.