Descrição
This is an investigation about the place of artistic experience in their ways of artisting (Corazza, 2006) during the process of formation of undergraduates in Visual Arts of the Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). I identified concepts and practices related to these experiences in different theoretical approaches and from the students’ speeches, understanding how doing and conceptualizing influence their training paths. Through the cartographic research method it was possible to understand how undergraduate students constitute and understand their experiences during the training period, based on the curriculum and extracurricular programs.||Esta é uma investigação sobre o lugar da experiência artística em seus modos de artistar (Corazza, 2006) durante o processo de formação de graduandos em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Identifiquei conceitos e práticas relacionados a essas experiências em distintas abordagens teóricas e a partir das falas dos estudantes, compreendendo como o fazer e o conceituar influenciam seus percursos de formação. Através do método de pesquisa cartográfico foi possível perceber como os estudantes de graduação constituem e compreendem suas experiências durante o período de formação, tendo como base o currículo e os programas extracurriculares.