-
TRANSFORMANDO LA CLASE UNIVERSITÁRIA: EL USO DE PHOTOVOICE COMO HERRAMIENTA METODOLÓGICA||TRANFORMING THE UNIVERSITY CLASSROOM: THE USE OF PHOTOVOICE AS A METHODOLOGICAL TOOL||TRANSFORMANDO A SALA DE AULA UNIVERSITÁRIA: O USO DO PHOTOVOICE COMO FERMENTA METODOLÓGICA
- Voltar
Metadados
Descrição
Melhorar as práticas de ensino na Educação Superior requer uma compreensão do impacto das inovações pedagógicas na aprendizagem dos estudantes, analisando as implicações teóricas e a relação entre criatividade, motivação e aprendizado. Este artigo descreve uma experiência pedagógica que integra o Photovoice, uma estratégia originalmente projetada para combinar fotografia com narração digital e participação social. Essa experiência ocorreu em um curso de mestrado online para educadores, de uma universidade no sul dos Estados Unidos. O uso do Photovoice permitiu aos alunos explorar questões de equidade, justiça social e educação através de imagens digitais como elemento mediador da aprendizagem e representação de significados. Do ponto de vista da formação de professores, esse projeto visa modelar formas alternativas de ensino e aprendizagem, integrando as várias tecnologias que fazem parte do mundo cotidiano dos estudantes.
What do you want to do ?
New mailCopy
What do you want to do ?
New mailCopy
||Mejorar las prácticas docentes en la educación superior requiere una comprensión del impacto de las innovaciones pedagógicas en el aprendizaje de los estudiantes, analizando las implicaciones teóricas y el entrecruzamiento de la creatividad, motivación y aprendizaje. Este artículo describe una experiencia pedagógica que integra Photovoice, una estrategia originalmente diseñada para combinar la fotografía con la narración digital y la participación social. Esta experiencia tuvo lugar en un curso de maestría en línea para educadores en una universidad del sur de los Estados Unidos. El uso del Photovoice permitió que los alumnos exploraran cuestiones de equidad, justicia social y educación a través de imágenes digitales como el elemento mediador del aprendizaje y de representación de significados. Desde el punto de vista de la formación del profesorado, este proyecto tiene como objetivo modelar formas alternativas de enseñanza y aprendizaje, integrando las diversas tecnologías que forman parte del mundo cotidiano de los estudiantes.
What do you want to do ?
New mailCopy
What do you want to do ?
New mailCopy
||Improving teaching practices in higher education requires an understanding of the impact of pedagogical innovations in student learning through the analysis of the theoretical implications and the articulation of creativity, motivation and learning. This article describes a pedagogical experience that integrates the use of Photovoice, a strategy originally designed to combine photography with digital narration and social participation. This experience was implemented in an online master's course for educators at a southern university in the United States. The use of Photovoice allowed students to explore issues of equity, social justice and education through digital images as the mediating element to support the learning process and the representation of meanings. From a teacher education perspective, this project aims at modeling alternative and innovative forms of teaching and learning, integrating technologies that are part of the students' everyday world.
What do you want to do ?
New mailCopy
What do you want to do ?
New mailCopy
ISSN
2178-2679
Periódico
Autor
Steren dos Santos, Bettina | Musanti, Sandra Ines
Data
7 de setembro de 2020
Formato
Identificador
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6514 | 10.22481/praxisedu.v16i41.6514
Idioma
Editor
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 Práxis Educacional | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
Fonte
Práxis Educacional; v. 16 n. 41 (2020): Edição Especial (set): POLÍTICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR; 525-542 | Práxis Educacional; Vol. 16 Núm. 41 (2020): Edição Especial (set): POLÍTICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR; 525-542 | Práxis Educacional; Vol. 16 No. 41 (2020): Edição Especial (set): POLÍTICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR; 525-542 | 2178-2679 | 1809-0249
Assuntos
Educação Superior | Metodologia de Ensino | Photovoice | Higher Education | Teaching Methodology | Photovoice | Educación Superior | Metodología de Enseñanza | Photovoice
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo avaliado pelos Pares