Descrição
A proposta deste artigo é mapear e discutir, mediante estudosbibliográficos, o que está sendo pesquisado sobre a contribuiçãodo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) na descentralizaçãoda gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).Assim, como processo metodológico, foi realizada uma pesquisanas teses e dissertações encontradas na base de dados InstitutoBrasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), no períodode dez anos, referentes ao intervalo limite de 2003 a 2013. Aspalavras-chave escolhidas para delimitar a temática proposta foram:Conselhos; Controle Social; Gestão Democrática e PNAE. Estaprodução acadêmica contribuiu para a definição do que está sendoestudado sobre a temática proposta. A diversidade e abrangênciadas produções, que contemplaram questões direta ou indiretamenterelacionadas com este estudo, trouxeram para a discussão umconjunto de vertentes e concepções que demonstraram a relevância, complexidade e o ineditismo da integração desses assuntos naspesquisas futuras.