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child and community of philosophical inquiry||niño y comunidad de investigación filosófica||criança e comunidade de investigação filosófica
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Metadados
Descrição
It has been asserted in the UN Convention on the Rights of the Child that children’s voices should have a place in society and that their views and opinions should be taken into account by policy makers and those others in authority. This paper suggests that children need to be empowered and enabled to become active, participative, political agents within society. Within certain countries – in this instance, those constituting Great Britain – Education for Citizenship is on the Governmental agenda. In order for children to be educated for citizenship, it is argued that they are treated as citizens not in the future, but citizens in the present. Additionally, to further enable younger members of society to partake in the role of citizen it is here suggested that the practice of Community of Philosophical Inquiry be utilised to promote the necessary skills for full participation.||Se ha afirmado en la convención de la O.N.U sobre los Derechos del Niño que las voces de los niños deben tener un lugar en la sociedad y que sus puntos de vista y opiniones deben ser considerados por los hacedores de políticas públicas y otros gestores gubernamentales. Este papel sugiere que los niños necesiten ser empoderados y capacitados para tornarse agentes activos, participativos y políticos dentro de la sociedad. En ciertos países - en este caso, los que constituyen Gran Bretaña - la educación para la ciudadanía está en la agenda gubernamental. Para que los niños sean educados para la ciudadanía, se argumenta que sean tratados como ciudadanos no en el futuro, sino en el presente. Además, para permitir que los miembros más jóvenes de la sociedad participen en el papel de ciudadanos aquí se sugiere que la práctica de la comunidad de investigación filosófica sea utilizada para promover las habilidades necesarias para la participación completa.||Foi afirmado na Convenção dos Direitos da Criança da ONU que as vozes das crianças devem ter espaço na sociedade, e que suas visões e opiniões devem ser levadas em consideração pelos fazedores de políticas públicas e autoridades de outras instâncias. Esse artigo sugere que as crianças precisam ser empoderadas e capacitadas para se tornarem sujeitos políticos, ativos e participativos na sociedade. Em alguns países – no momento, aqueles constituintes do Reino Unido, a Educação para a Cidadania está na agenda governamental. A fim de que as crianças sejam educadas para a cidadania, argumenta-se que elas não sejam tratadas como cidadãs no futuro, mas cidadãs no presente. Além disso, para favorecer ainda mais a participação dos membros mais novos da sociedade no seu papel de cidadãos, aqui é sugerido que a prática da Comunidade de Investigação Filosófica seja usada para promover as habilidades necessárias para a participação plena.
ISSN
1984-5987
Periódico
Autor
cassidy, claire
Data
3 de janeiro de 2012
Formato
Idioma
Fonte
childhood & philosophy; Vol 2, No 4 (2006): july/dec.; pp. 345-368 | childhood & philosophy; Vol 2, No 4 (2006): july/dec.; pp. 345-368 | childhood & philosophy; Vol 2, No 4 (2006): july/dec.; pp. 345-368 | 1984-5987
Assuntos
child; citizenship; Community of Philosophical Inquiry
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion