Descrição
This paper purposes to investigate the intermedia agenda-setting through the microcelebrities concept, under the idea of apocryphal television news bulletin. Increasingly, the television news bulletins use audiovisual contents shared on internet basis to increase their audiences, since these contents were previously seen on the web. Therefore, this research aims at the new aspects of the journalistic communication toward popularization of digital gadgets and of, mainly, the newsmaking process in contemporary culture. Keywords: apocryphal television news bulletin, microcelebrities, intermedia agenda-setting.||Esse trabalho se inclina a investigar a questão do agendamento intermídia e destacar o conceito de microcelebridades, a partir do que se propõe por telejornalismo apócrifo. Cada vez mais, o compartilhamento de imagens na internet tem se tornado matéria-prima para os telejornais que aproveitam esse conteúdo como forma de garantir a audiência, através de algo que já foi visto na rede. Essa pesquisa aponta, portanto, para novos aspectos da comunicação jornalística, diante da popularização dos dispositivos digitais e, essencialmente, do fazer jornalístico no contexto da cultura contemporânea. Palavras-chave: Telejornalismo apócrifo; microcelebridades; agendamento intermídia.