E ONDE FICA ADÃO NESTA HISTÓRIA?! DO DESAFIO DE ENSINAR HISTÓRIA DIANTE DO FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO Voltar Metadados Compartilhar DescriçãoNeste artigo procuro discutir de que forma o fundamentalismo religioso reinante em nossa sociedade tende a minar, ou no mínimo censurar, o ensino de História, quando a ciência histórica coloca em xeque algum dogma de sua tradição.ISSN2236-0514PeriódicoREVISTA POLYPHONÍAAutorSilva, Ademir Luiz daData17 de agosto de 2009Formatoapplication/pdfIdentificadorhttps://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/6943 | 10.5216/rp.v13i1/2.6943IdiomaporEditorUniversidade Federal de GoiásRelaçãohttps://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/6943/4948FonteRevista Polyphonía; v. 13 n. 1/2 (2002); 33-43 | 2238-8850 | 2236-0514Tipoinfo:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Avaliado por Pares Continue navegando Professor, método e aluno nos métodos e abordagens de língua estrangeira O que as lições de história ensinam sobre a África? Reflexões acerca das representações da história da África e dos africanos nos manuais escolares brasileiros e portugueses Voltar para a página de itens