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Potencial polinizador para justiça social dos núcleos RIEC FURB e RIEC ECOFOR
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Metadados
Descrição
Education occupies an important place in human formation as it promotes the unveiling of knowledge blindness. For that, education requires spaces that promote the construction of knowledge, reconnect concepts of equality and society in order to enable the act of educating in all its entirety. In order to report the main activities that guided the activities of the RIEC FURB and RIEC ECOFOR Centers in Santa Catarina, engaged with social justice, this article was prepared based on a documentary and bibliographic research, from data in the records of the centers and related publications. The data demonstrate an intense activity of both centers in the development of teaching, research and extension and reveal the socializing potential of the actions undertaken in order to consolidate the performance of the International Network of Creative Schools from basic education to higher education in the period from 2012 to 2020.||A educação ocupa um lugar importante na formação humana por promover um descortinar da cegueira do conhecimento. Para tanto, a educação requer espaços que promovam a construção do saber, religue conceitos de igualdade e sociedade a fim de possibilitar o ato de educar em toda sua inteireza. Com o objetivo de relatar as principais atividades que nortearam a atuação dos Núcleos RIEC FURB e RIEC ECOFOR em Santa Catarina, engajados com a justiça social, este artigo foi elaborado a partir de uma pesquisa documental e bibliográfica, com base de dados nos registros dos núcleos e publicações relacionadas. Os dados demonstram uma intensa atividade de ambos os núcleos no desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão e revelam a potencialidade socializadora das ações empreendidas na direção de consolidar o desempenho da Rede Internacional de Escolas Criativas desde a educação básica até o ensino superior no período de 2012 a 2020.
ISSN
2238-8850
Periódico
Autor
Simão, Vera Lúcia | de Souza e Silva, Vera Lúcia | de la Torre, Saturnino
Data
8 de dezembro de 2020
Formato
Identificador
https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/66962 | 10.5216/rp.v31i1.66962
Idioma
Fonte
Revista Polyphonía; v. 31 n. 1 (2020): Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social; 286-304 | 2238-8850 | 2236-0514
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion