-
Processo de Formação do Ator e Montagem Teatral como Prática Pedagógica: Uma Abordagem Segundo Myrian Muniz
- Voltar
Metadados
Descrição
The aim of this study is to examine the process of actor’s formation and the folowing process of staging a play, from the perspective of the theatrical pedagogy developed by the actress, director and teacher Myrian Muniz. The major references are the experiments involving the theatrical pedagogy, particularly those described by Stanislavski and Brecht. The subject of this study is the entire trajectory of theater univesity students during three semesters. The first two semesters are focused on actor’s training and the third one, on the process of staging a play. All of this three semesters experience will be registered and analyzed.||El objetivo de este estudio es analizar el proceso de formación del actor y puesta en escena de uma obra teatral, desde la perspectiva de la pedagogía teatral desarrollada por la actriz, directora y profesora Myrian Muniz. Las referencias son los experimentos que implican la pedagogía teatral, en particular las descritas por Stanislavski y Brecht. El objeto de este estudio es toda la trayectoria de um grupo de estudiantes universitários de teatro durante tres semestres. Los dos primeros semestres se centran en la formación del actor y el tercero en el proceso de poner en escena una obra de teatro. Toda esta experiencia será registrada y analizada. ||Esta pesquisa será destinada a examinar um processo de formação de atores e de montagem teatral, sob a ótica da pedagogia teatral desenvolvida pela atriz, diretora e professora Myrian Muniz. O eixo referencial são as experiências envolvendo as criações artístico-pedagógicas e a pedagogia teatral, principalmente aquelas descritas por Stanislávski e Brecht. O objeto de estudo será toda a trajetória de um grupo de aprendizes/atores universitários durante três semestres, sendo os dois primeiros destinados à formação do ator e o terceiro à realização de uma montagem. Todo esse trajeto será registrado e posteriormente analisado.
ISSN
2238-3999
Periódico
Autor
Carvalho, Marcelo Braga de
Data
7 de outubro de 2012
Formato
Identificador
Idioma
Fonte
Revue aSPAs; Vol. 2 No 1 (2012); 32-37 | Revista Aspas; v. 2 n. 1 (2012); 32-37 | Revista aSPAs; Vol. 2 Núm. 1 (2012); 32-37 | 2238-3999
Assuntos
Formação do ator | pedagogia teatral | teatro brasileiro | Formación del actor | pedagogía teatral | teatro brasileño | Actor’s training | theatrical pedagogy | brazilian theater
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion