Descrição
Os ambientes didáticos podem ser planejados para potencializar asestratégias de aprendizagem dos estudantes? O espaço didático pode ter um impacto experiência de estudo de alunos adultos e assim influenciar sua motivação e performance? São esses alguns dos questionamentos ao quais buscaremos responder em um planejamento didático que, exigindo um projeto analítico, inclui a experiência dos ambientes didáticos como elemento estratégico tanto para reforçar o processo de comunicação entre organização-docente-discentes quanto para a aprendizagemdos alunos.||Possono gli ambienti didattici essere progettati per potenziare le strategie di apprendimento degli studenti? Può lo spazio didattico avere un impattosull’esperienza di studio di allievi adulti, influenzandone la motivazione e la performance? Sono questi alcuni degli interrogativi a cui cercheremo di dare una risposta nell’ambito di una progettazione didattica che, richiedendo un progetto analitico, include l’esperienza degli ambienti didattici come elemento strategico siaper rafforzare il processo di comunicazione tra organizzazione-docente-discenti che per l’apprendimento di questi ultimi.||Can learning environments be designed to enhance the learning strategies of the students? Can the teaching space have an impact on the study experience of adult learners and, thus, influence their motivation and performance? These are some of the questions which we will seek to answer in a didactic planning that requires an analytical project, including the experience of learning environments as a strategic element both to strengthen the process of communication between organization-teacher-students, and for students’ learning.