Descrição
O livro Communication as culture: essays on media and society é um clássico da escola de comunicação americana, reeditado em 2009 pela Routledge na ocasião da morte do autor. A nova edição conta com um prefácio de G. Stuart Adam e explica o papel essencial que James Carey teve na consolidação do campo da comunicação nos Estados Unidos, especialmente no combate à redução da pesquisa em comunicação a funções de controle social e político. O livro sustenta que a comunicação não é somente transmissão de informação, mas igualmente comunhão e compartilhamento de emoções e experiências. Os ensaios reunidos nesse livro também contribuem para um importante debate sobre o conceito de comunicação, que ora privilegia a transmissão de sinais, ora privilegia o compartilhamento de experiências ou a síntese de informações.||Communication as Culture: Essays on Media and Society is a classic text from the American school of communication. It was republished in 2009 by Routledge on the occasion of the author’s death. This new edition includes a critical foreword by G. Stuart Adam that explains Carey’s fundamental role in the establishment of communication studies in America, particularly against the American tradition of focusing only on mass communication’s function as a means of social and political control. Carey maintains that communication is not merely the transmission of information; reminding the reader of the link between the words “communication” and “community”. The collection of essays presented in this volume furnishes an important debate on the concept of communication, which at times favors the transmission of signs, and at times favors the sharing of common experiences or the synthesis of information.