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Atração e distração visual nos cavaletes eleitorais dos candidatos
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Metadados
Descrição
In 2004, because of a series of limitations imposed by electoral legislation, external publicity was much used by candidates. The problem is that the main city avenues and street intersections were dominated by political sidewalk signs, producing a significant amount of visual pollution. It is from this situation that our research problem has come up: does this accumulation of sidewalk signs create a sensation of attraction or distraction in relation to these candidates’ political propaganda? For this purpose, the functionalist approach will be used as methodological support, since it allows the analysis of the relation between the means of communication and society. To better understand these processes and relations, a reception study will be used to measure and evaluate the existence of a language processing and its consequent sensation of attraction or distraction in relation to the sidewalk signs on streets put there by candidates.||Em 2014, em função de uma série de limitações impostas pela legislação eleitoral, a publicidade externa foi muito usada pelos candidatos. O problema é que as principais avenidas e cruzamentos das cidades foram tomadas por cavaletes, gerando uma enorme poluição visual. A partir desta questão é que surge o nosso problema de pesquisa: este acúmulo de quase um cavalete sobre o outro cria uma sensação de atração ou de distração em relação às propagandas políticas dos candidatos? Para isso, como suporte metodológico, será utilizada a perspectiva funcionalista, que permite analisar as relações entre os meios de comunicação e a sociedade. E, para entender melhor estes processos e relações, será aplicado um estudo de recepção para medir e avaliar se há um processamento da linguagem e uma consequente sensação de atração ou de distração em relação aos cavaletes de rua colocados pelos candidatos.
ISSN
2175-7402
Periódico
Autor
Trein, Sérgio Roberto
Data
10 de junho de 2016
Formato
Identificador
http://revistaalceu.com.puc-rio.br/index.php/alceu/article/view/174 | 10.46391/ALCEU.v16.ed32.2016.174
Idioma
Editor
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 ALCEU | https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Fonte
Revista ALCEU; Vol. 16 No. 32 (2016): Edição 32; 225-237 | Revista ALCEU; Vol. 16 Núm. 32 (2016): Edição 32; 225-237 | ALCEU; v. 16 n. 32 (2016): Edição 32; 225-237 | 2175-7402 | 10.46391/ALCEU.v16.ed32.2016
Assuntos
Atração | Publicidade Externa | Distração | Attraction | Distraction | External advertising
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion