Descrição
Orientador: Antonieta Marilia de Oswald de Andrade||Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes||Resumo: Esta dissertação contextualiza, descreve e analisa um processo criativo tomando-se produto. Com auxílio de três ferramentas- os estudos coreológicos sobre a dança, as reflexões de George F. Kneller sobre as fases da criatividade e o estudo de Smith-Artaud sobre composição coreográfica levantamos considerações gerais sobre processo criativo na dança. Com base nessas referências, concretizamos a sistematização dos procedimentos criativos envolvidos na realização do trabalho coreográfico CORPO VESTE COR, apresentado no vídeo que acompanha esta dissertação. A sistematização dos procedimentos criativos trouxe como resultado uma nova dimensão da relação CORPO VESTE COR. Compreendemos que a criação é realizada como um jogo cinético, plástico e dramático a partir do qual criamos concomitantemente uma matéria (subject matter) e uma forma de dança (coreografia). A realização deste estudo culminou em uma reflexão sobre a utilização de estímulos plásticos - visuais e táteis - na criação coreográfica||Abstract: Not informed.||Mestrado||Mestre em Artes