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Anima Scribens: possibilidades para o desenvolvimento de partituras do movimento animado
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Metadados
Descrição
In view of the government initiatives to promote the creation of an industrial park, combining the independent content and television-paid channels, the domestic production of animated series and feature films reached a solid level, providing a demand for animated content can to create jobs and position the Brazilian audiovisual product competitive in the national and international market. Faced with this latest animated film industry configuration in Brazil and building on the peculiarities of an animated production over one that uses real actors, we sought to investigate and reconcile the different principles and methods governing the creation and writing movement. In the field of dance / theater, Rudolph Laban studies were researched on creating your movement analisys system and labanotation, as well as the characteristics of the animated body language present in the Richard Williams animation film, which defines and exemplifies theoretical concepts and practical. This research therefore focused on investigating the dynamic possibilities of the national animated content production on an industrial scale.||Tendo em vista as iniciativas governamentais de fomento para a criação de um parque industrial, aliando o conteúdo independente e canais da televisão-paga, a produção nacional de series de animação e longas-metragens alcançou um patamar sólido, propiciando uma demanda por conteúdo animado capaz de gerar empregos e posicionar o produto audiovisual brasileiro de forma competitiva no mercado nacional e internacional. Frente a esta recente configuração do setor do cinema de animação no Brasil e tomando como base as peculiaridades de uma produção animada em detrimento aquela que utiliza atores reais, buscou-se investigar e conciliar os diferentes princípios e métodos que regem a criação e a escrita do movimento. No campo da dança/teatro, pesquisaram-se os estudos de Rudolph Laban na criação de seu sistema de análise do movimento e labanotação, como também as características da expressão corporal animada presente no cinema de animação de Richard Williams, que delimita e exemplifica conceitos teóricos e práticos. Esta pesquisa, portanto, centrou-se em investigar as possibilidades de dinamização da produção de conteúdo animado nacional em escala industrial.||CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Colaboradores
Brum, Alessandra Souza Melett | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4732462P1 | Gallo, Sérgio Nesteriuk | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737262D7 | Melo, Luis Alberto Rocha | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4713722Z8
Autor
Kopke, Henrique Moraes
Data
2017-04-18T13:40:53Z | 2017-04-17 | 2017-04-18T13:40:53Z | 2015-03-31
Formato
Identificador
Idioma
Provedor
Editor
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | Brasil | IAD – Instituto de Artes e Design | Programa de Pós-graduação em Artes | UFJF
Direitos autorais
Acesso Aberto
Assuntos
Animador-operário | Movimento | Notação | Labanotação | Animanotação | Animator-Worker | Movement | Notation | Labanotation | Animationation | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Tipo
Dissertação