Descrição
DOI: 10.12957/polemica.2017.28298__________A reflexão proposta neste artigo coloca em tela a Educação do Campo e as condições educacionais que possibilitem o desenvolvimento de um modo de vida dos camponeses em um espaço onde a mercadoria seja produto de relações sociais e não a produtora, que valorize o homem e o seu trabalho, que supere a competitividade com vistas na comunitariedade. Assim, quer se pensar uma Educação do Campo enquanto um horizonte para o desenvolvimento de um modelo de economia que está em consonância histórica, epistemológica e lógica com a Pedagogia da Alternância: a Economia de Comunhão. Palavras-chave: Educação do campo. Pedagogia da alternância. Economia de comunhão.__________Abstract: The reflection proposed in this paper put on stage the Rural Education and the educational conditions that makes possible the peasants way of life development in one space where the goods are one product of social relations and not the producer, that values the man and his work, that exceeds the competitiveness looking for the community. Thus, it want to think in Rural Education as one horizon for the development of one economic model that is aligned historical, epistemological and logical with Pedagogy of Alternance and the Economy of Communion. Keywords: Rural education. Pedagogy of alternance. Economy of communion.