-
A estética mundializada e a questão da crítica||Globalized aesthetics and criticism
- Voltar
Metadados
Descrição
The book Audiovisual e mundialização: televisão e cinema addresses the relationship between film and other media in contemporary society with special emphasis on the influence of advertising aesthetics in contemporary Brazilian cinema. The author aims to question the existing criticism against advertising and television aesthetics identified in several recent Brazilian films. This review points to the involvement of the book in the cultural debate, but highlights the weaknesses of film analysis and how this is reflected in Muanis’ very critical discussion. ||O livro Audiovisual e mundialização: televisão e cinema aborda a relação entre cinema e outras mídias na contemporaneidade, com especial ênfase na influência da publicidade no cinema brasileiro contemporâneo. O autor busca questionar a crítica à estética publicitária e televisiva de diversos filmes brasileiros recentes. A resenha aponta para a intervenção do livro no debate cultural, mas ressalta as fragilidades da análise crítica das obras e como isso se reflete na própria contestação crítica de Muanis.
ISSN
2316-7114
Autor
Arthuso, Raul
Data
18 de dezembro de 2015
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/106853 | 10.11606/issn.2316-7114.sig.2015.106853
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2015 Raul Arthuso
Fonte
Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 42 n. 44 (2015): Dossiê: "Estudos sobre o cinema latino-americano"; 393-399 | Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 42 No. 44 (2015): Dossiê: "Estudos sobre o cinema latino-americano"; 393-399 | 2316-7114 | 1516-4330
Assuntos
ilm and literature | social networks | construction of identity | young contemporary culture. | audiovisual | estética mundializada | crítica | televisão | contemporaneidade
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Avaliado pelos pares