Descrição
The article in question aims to understand education and digital technologies in a context of the pandemic, from the cognitive operators of complex thinking proposed by Edgar Morin (2011,2015), presenting the three principles of rewiring of learning: the dialogic, the recursive and the holographic. Regarding education and digital technologies, considerations about authors who refer to this term are highlighted, such as Leão (2020); Pires (2018) Santaella (2011); Schwab (2016,2018), considering in education and digital technologies a context of teaching and learning can be thought together with complex thinking considering that our society is in constant evolution and transformation.||O artigo em questão tem como objetivo compreender a educação e tecnologias digitais em um contexto da pandemia, a partir dos operadores cognitivos do pensamento complexo propostos por Edgar Morin (2011,2015), apresentando os três princípios de religação da aprendizagem: o dialógico, o recursivo e o hologramático. Em relação a educação e tecnologias digitais são destacadas considerações sobre autores que fazem referência a este termo, tais como Leão(2020); Pires(2018) Santaella (2011); Schwab (2016,2018), considerando a educação e tecnologias digitais em um contexto de ensino e aprendizagem pode ser pensada juntamente com o pensamento complexo considerando que a nossa sociedade está em constante evolução e transformação.