FUNARTE Digital
Início > Coleções > Periódicos >  A importância das cores no desenvolvimento e aplicação nas identidades visuais presentes no mercado: uma revisão
  • A importância das cores no desenvolvimento e aplicação nas identidades visuais presentes no mercado: uma revisão

  • Voltar

Metadados

Compartilhar

Compartilhar isto no Facebook Compartilhar isto no Twitter

Descrição

O presente artigo pretende discutir a importância do estudo das cores,num processo anterior a sua aplicação no projeto gráico de umamarca. Frequentemente empresas disputam o campo visual se utilizandodas cores como um instrumento de diferenciação em relaçãoao apresentado pelos concorrentes, impondo aos usuários uma maiordiiculdade na identiicação e correlação entre a marca e sua respectivaempresa. Na maioria das situações a propaganda não representa asinformações que pretende transmitir. O estudo do impacto das cores éde extrema importância para o desenvolvimento de marcas, uma vezque é um dos componentes mais relevantes na identiicação das marcas.Assim, considera-se que o design gráico deve preconizar a ligaçãodo uso das cores ao método de desenvolvimento de uma marca e suaassociação à psicolog

ISSN

2238-2542

Periódico

E-REVISTA LOGO

Autor

Paschoarelli, Luis Carlos | Alves, Ana Laura | da Silva, João Carlos Riccó Plácido

Data

29 de dezembro de 2018

Formato

application/pdf

Identificador

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5451

Idioma

por

Editor

e-Revista LOGO

Relação

http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5451/5355

Direitos autorais

Direitos autorais 2018 e-Revista LOGO | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0

Fonte

e-Revista LOGO; v. 7, n. 3 (2018); 162-175 | 2238-2542

Assuntos

Comunicação Visual. | Cores; Marcas; Design.

Tipo

info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares

Continue navegando

 O estilo de vida minimalista x consumo do vestuário de moda
DNA de marca: um estudo prático do processo de identificação 
  Voltar para a página de itens

FUNARTE Digital