-
A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA AGRÁRIA – DESAFIOS E POSSIBILIDADES
- Voltar
Metadados
Descrição
O presente trabalho é fruto do projeto de Monitoria/2016, que ocorreu na Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira da UPE - Universidade de Pernambuco/Campus Petrolina, tendo como norteador o componente curricular – Geografia Agrária. Os conteúdos relativos à questão agrária necessitam de um aprofundamento detalhado, justamente pelo Polo Juazeiro/Petrolina, em que docentes e discentes estão inseridos, serem marcados pela agricultura irrigada cuja alta produção e produtividade alcancam diferentes níveis de escala. Por essa razão, este artigo objetiva analisar as questões ideológicas contidas na inserção da Geografia Agrária nos livros didáticos e como os professores lidam com esses assuntos no interior da sala de aula. A iniciação à docência parte da necessidade de o futuro professor colocar em prática e, ao mesmo, tempo quebrar a barreira existente entre a Geografia Agrária Universitária e a Geografia Agrária escolar.
ISSN
2238-4979
Autor
Lima, Regiane Santos; Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina | de Sousa, Raimunda Áurea Dias; Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina
Data
4 de julho de 2018
Formato
Idioma
Direitos autorais
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, no todo ou em partes. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Plures-Humanidades o mesmo não será submetido a outros periódicos pelo autor principal ou qualquer coautor.A publicação na Plures-Humanidades implica automaticamente a cessão de direitos autorais do referido artigo à revista.A não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais. (Lei n. 9610, de 19 fev. 1998)
Fonte
Plures Humanidades; v. 19, n. 1 (2018): Plures Humanidades
Assuntos
Educação; Ensino; Geografia | Iniciação a Docência. Livro Didático. Geografia Agrária. Questão Agrícola. Geografia Agrária.