-
A Música na Revista da FUNDARTE: Contribuições para o pensamento educativo-musical
- Voltar
Metadados
Descrição
O estudo apresenta o “estado da arte” na Revista da FUNDARTE, em se tratando da linguagem em Arte-Música, e suas possíveis articulações ao campo educativo-musical. O referencial teórico consiste nos pressupostos de Kraemer (2000) sobre os usos e funções do conhecimento pedagógico-musical. A metodologia utilizada inclui as abordagens Quali-quantitativa, e a Análise de Discurso, enquanto método. Para a análise dos dados, a Análise de Conteúdo. A diversidade das temáticas em Música publicadas nos 87 textos selecionados na Revista da FUNDARTE possibilitou a compreensão da importância da articulação dos conhecimentos gerais em Música às perspectivas educativo-musicais, em prol de uma reflexão abrangente ao campo da Educação Musical contemporânea.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
Almeida, Bruno Felix da Costa; FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ARTES DE MONTENEGRO (FUNDARTE) UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL (UERGS) | Wolffenbüttel, Cristina Rolim; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL (UERGS)
Data
28 de junho de 2019
Formato
Identificador
http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/642 | 10.19179/2319-0868.642
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; v. 38, n. 38 (19): Diversidade na Arte; 117-163 | 2319-0868 | 1519-6569 | 10.19179/2319-0868.v38.n38
Assuntos
Educação; Artes; Música | Música; Educação Musical; Pesquisa Estado da Arte.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion