A preocupação em aliar desenvolvimento econômico e social com a preservação dos recursos naturais é objeto de pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento, dentro do que rege o tema sustentabilidade. Torna-se imperativo que as instituições insiram estes temas em seus currículos. Sobre esta perspectiva, objetivo do nosso trabalho foi verificar qual a importância dada e se está presente a temática da sustentabilidade no currículo do curso Técnico em Administração. Para a pesquisa, foram entrevistados o coordenador do curso e os docentes que ministram as disciplinas técnicas do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria. A escolha dos docentes de acordo com as competências técnicas que ministram no curso Técnico em Administração. Os resultados mostraram que a sustentabilidade é importante para o curso e possui aplicabilidade na área sendo tratada por muitos docentes de forma transversal. Concluiu-se que a sustentabilidade encontra-se no currículo oculto por ser abordada no curso de forma implícita em outros conteúdos devido à iniciativa própria dos docentes, não constando no currículo oficial da escola.
Zamberlan, João Fernando | Bortolotto, Rafael Pivotto | Ramos, Juliano Perlin de | Cabral, Helenésio | Jesus, Geofredy Montilla de | Leão, Débora Ortiz de | Frizzo, Kamila