-
A TECHNOLOGY ALLIED IN EDUCATION: A BRIEF HISTORICAL||A LA TECNOLOGÍA ALIADA LA EDUCACÍON: UN BREVE HISTORICO||A TECNOLOGIA ALIADA A EDUCAÇÃO: UM BREVE HISTÓRICO
- Voltar
Metadados
Descrição
O presente artigo objetiva apresentar um breve histórico da informática e demais tecnologias inseridas na sociedade e na educação. Desta forma, se fará um estudo do movimento CTS de educação (ciência, tecnologia e sociedade), onde será apresentado o impacto das novas tecnologias na consolidação da nossa sociedade e na formação do estudante contemporâneo. Para isso houve uma revisão de bibliografias e artigos científicos que apresentam o tema proposto, além de uma retomada histórica dos principais fatos da informática, da ciência e da tecnologia que transformaram nosso mundo e a educação. Conclui-se que o uso das tecnologias de forma responsável pode-se construir uma educação de significado aos estudantes.
||
This article aims to present a brief history of informatics and other technologies inserted in society and education. In this way, a study will be made of the CTS movement of education (science, technology and society), where the impact of new technologies will be presented in the consolidation of our society and in the training of the contemporary student. For this, there was a review of bibliographies and scientific articles that present the proposed theme, as well as a historical recovery of the main facts of informatics, science and technology that transformed our world and education. It is concluded that the use of technologies in a responsible way can build a meaningful education for students.
||
El presente artículo tiene como objetivo presentar un breve historial de la informática y tecnologías insertadas en la sociedad y en la educación. De esta forma, se hizo un estudio del movimiento CTS de educación (Ciencia, Tecnología y Sociedad), donde se presentará el impacto de las nuevas tecnologías en la consolidación de nuestra sociedad y en la formación del estudiante contemporáneo. Para ello hubo una revisión bibliográfica que trata del tema propuesto, además de un breve histórico de los principales movimientos de la informática, de la ciencia y de la tecnología que transforman el mundo y la educación. Se puede concluir que el uso de las tecnologías de forma responsable contribuye a una educación de significado a los estudiantes, además de estar presente en todo en el cotidiano de los mismos.
ISSN
2178-2679
Periódico
Autor
de Campos, Higor Edmundo Silva | Nóbile, Márcia Finimundi
Data
17 de setembro de 2019
Formato
Identificador
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5627 | 10.22481/praxisedu.v15i34.5627
Idioma
Editor
Fonte
Práxis Educacional; v. 15 n. 34 (2019): Edição Especial; 433-449 | Práxis Educacional; Vol. 15 Núm. 34 (2019): Edição Especial; 433-449 | Práxis Educacional; Vol. 15 No. 34 (2019): Edição Especial; 433-449 | 2178-2679 | 1809-0249
Assuntos
Ciência | Tecnologia | Educação | Ciencia | Tecnología | Educacíon | Science | Technology | Education
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo avaliado pelos Pares