-
Actividad y experiencia en educación musical especial: un estudio en el contexto de México
- Voltar
Metadados
Descrição
Este escrito visa compreender a experiência e a atuação de professores de música que trabalham com pessoas com deficiência no contexto do México. A partir de um estudo multi-caso exploratório, usando entrevistas semi-estruturadas, discutimos os processos identificados nesta realidade à luz da teoria do trabalho docente (Tardif; Lessard, 2008). As análises giram em torno: 1) à construção da experiência docente, 2) à construção de sua prática educativa, e 3) ao seu processo de formação para atuação em dita realidade. Em conjunto, estes aspectos nos oferecem subsídios à compreensão deste fenômeno e, consequentemente, proposições que têm o intuito de incorporar à formação do educador musical a realidade da educação musical especial.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
Borne, Leonardo da Silveira; Universidade Federal do Ceará - Campus Sobral Universidad Nacional Antónoma de México | Guerra, Helena Muciño; Universidade do Texas em El Paso (UTEP)
Data
30 de junho de 2016
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; n. 31 (16): Educação, Pesquisa e Arte; P.70 - P. 88 | 2319-0868 | 1519-6569
Assuntos
Educação Musical; música; Educação Especial | Educação musical especial; formação de professores de música; trabalho docente
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion