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Análise de interações de estudantes do Ensino Médio em chats
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Metadados
Descrição
A Internet ampliou nossas possibilidades de comunicação e de intercâmbios em geral. No entanto, sua utilização com a finalidade de promover o aprendizado matemático ainda é escassa. Além de implementarmos cursos a distância, pensamos que a construção de procedimentos para a análise do aprendizado também se faz necessária. Neste artigo analisamos qualitativamente interações de estudantes do Ensino Médio em bate-papos. O estudo apresenta contribuições metodológicas e indica estratégias de motivação que podem ser pensadas para os ambientes virtuais. Dentre elas, a proposição de atividades variadas e a ampliação de elementos discursivos nos Chat, que ainda constitui um espaço fundamentalmente escrito. A investigação também sublinha o papel do formador neste tipo de dinâmica.
Palavras-chave: Interações. Chat. Estudantes. Ensino Médio. Matemática.
ISSN
2238-1279
Autor
Marcelo A. Bairral; UFRRJ | Arthur B. Powell; Rutgers University | Gilmar T. dos Santos
Data
31 de julho de 2007
Formato
Idioma
Direitos autorais
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Fonte
Revista Educação e Cultura Contemporânea; Vol. 4, No 7 (2007); 113-138
Tipo
Avaliado por Pares