Descrição
This study introduces the development of the female figure in a concrete way, being characterized as a contemporary framework for theoretical and practical thoughts. By outlining the research through scene arts, the researcher - perhaps scene poet - created ritualistic scenes from his own narratives and singular rites of other narratives through playful games. Thus, communications through speech and performance were enabled by contacting directly its creative anima-energy (Jung, 2000b). This material can be seen as a supposed chronological cartography in the face of dialogue in which they include gender theories, artistic manifestations and break with a compulsory heteronormative education.||Aqui, o feminino expande-se de forma concreta, revelando-se enquanto mote fundante de pensamentos teóricos e práticos, de caráter contemporâneo, onde, em seu intenso traçado pelas vias das artes da cena o pesquisador, talvez poeta da cena, cria cenas ritualísticas a partir de suas próprias narrativas, bem como de ritos singulares de outras por meio de jogos lúdicos, destampando comunicações performativas através do contato com sua energia ânima (Jung, 2000b). Este material pode vir a ser visto como uma suposta cartografia cronológica frente à interlocução, no qual abarcam teorias de gênero, manifestações artísticas e quebra com uma educação heteronormativa compulsória.