-
Caminhos formativos de professores de acordeom: aportes teóricos a partir de narrativas
- Voltar
Metadados
Descrição
Este artigo contém uma explanação teórica do trabalho feito em minha monografia de conclusão de curso. A pesquisa teve como objetivo geral estudar sobre a formação e atuação de professores de acordeom de uma cidade de porte médio do estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, é focada em narrativas, colhidas através de entrevistas semi-estruturadas, na perspectiva de uma metodologia de História Oral. Através da análise das narrativas dos professores em questão, realço em suas falas como o meio familiar e o meio acadêmico interagem com suas histórias de vida, buscando problematizar como os estudos sobre acordeom podem informar debates sobre a interface entre culturas populares e eruditas em diversos contextos de Educação Musical.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
Weiss, Douglas Rodrigo Bonfante; Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS | Louro, Ana Lúcia de Marques e; Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Data
3 de janeiro de 2014
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; n. 26 (13): Ensino e Pesquisa em Arte; P. 141-158 | 2319-0868 | 1519-6569
Assuntos
Educação; Artes; Performance; Música | Educação Musical; História Oral; cultura profissional; ensino particular de música
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion