-
Cartilha pedagógica: potências pedagógicas entre visualidades
- Voltar
Metadados
Descrição
O presente trabalho é uma reflexão e uma apresentação sobre o processo de criação de uma cartilha pedagógica desenvolvida durante o curso de especialização em Processos e Produtos Criativos da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG), no ano de 2018. A cartilha pedagógica é composta por 07 (sete) fichas com imagens de referência dos/as alunos/as de uma escola da rede pública do Distrito Federal, juntamente com imagens reconhecidas e institucionalizadas do campo da Arte - História da Arte. As fichas contam com 02 (duas) propostas pedagógicas, com questões potentes a partir das imagens, e com dicas de referências de outras visualidades do campo da Arte ou não. Desse modo, os apontamentos teóricos deste trabalho são provenientes dos estudos da Cultura Visual e do seu desdobramento no campo da arte/educação contemporânea.
ISSN
1519-6569
Periódico
Colaboradores
Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG)
Autor
Brum, Lucas Pacheco | Magalhães, Marcos Vinícius; Professor efetivo da Secretaria de Educação do Distrito Federal – SEDF.
Data
6 de dezembro de 2019
Formato
Identificador
http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/700 | 10.19179/2319-0868.700
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; v. 39, n. 39 (19): Educação, Arte e Performance; p.149-167 | 2319-0868 | 1519-6569 | 10.19179/2319-0868.v39.n39
Assuntos
Imagens de referência; cartilha pedagógica; Cultura Visual
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion