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Cientific Literacy: comparative study concerning the written production of academic scientific papers at university||Letramento científico: estudo comparativo a respeito da produção escrita de trabalhos acadêmicos na universidade
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Metadados
Descrição
From an interview made with a group of 18 researchers (9 from Linguistics, Letters and Arts Area/ CNPq and 9 from Agricultural Sciences Area/CNPq) we investigated similarities and differences, from the perspective of guiding teachers, in the conception of the interaction process between guiding teacher/guided student in the development of written scientific papers. The qualitative data analysis (quantitative was also considered), of interpretive nature, was based on indiciary method and the results showed that there are more similarities than differences between the two groups, although they are from Knowledge Areas considered very distinct.||A partir de uma entrevista feita com um grupo de 18 pesquisadores, (9 da área de Linguística, Letras e Artes/CNPQ e 9 da Área de Ciências Agrárias/CNPQ) investigamos semelhanças e diferenças, a partir da ótica dos orientadores, na concepção do processo de interação entre orientador/orientando no desenvolvimento de trabalhos científicos escritos. A análise qualitativa dos dados (a quantitativa também foi considerada) de cunho interpretativista, fundamentou-se no método indiciário e os resultados permitiram concluir que há mais semelhanças do que diferenças entre os dois grupos, ainda que sejam de Áreas do Conhecimento consideradas muito distintas.
ISSN
2316-6169
Colaboradores
PIBIC/UFGD
Autor
Conceição, Rute Izabel Simões | Valente, Rafaela Queiroz Moraes
Data
28 de abril de 2014
Formato
Idioma
Relação
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Fonte
ArReDia; v. 2, n. 3 (2013); 94-128 | 2316-6169
Assuntos
Scientific Papers Supervision. Letters Area and Agriculture Science Area. Writing in Academic Papers. | Orientação de Trabalhos Científicos. Área de Letras e Área de Ciências Agrárias. Escrita de texto acadêmico.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion