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Cinema in movement : Woody Allen’s intertextual dialogues||Cine en movimiento : los diálogos intertextuales de Woody Allen||O cinema em movimento : diálogos intertextuais de Woody Allen
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Metadados
Descrição
The American filmmaker Woody Allen has an extensive work that originated in the sixties, which has continued until today. His work is situated within the characteristics of contemporary cinema, as it contains many of the practices of postmodern cinema. In his films, Allen presents relationships, understood in this work as dialogues, that happen in two ways, internal and external, that contribute to the enrichment of creative possibilities. From the comparative analysis of the films Play it again, Sam (1972), Casablanca (1942), directed by Michael Curtiz, Café Society (2016) and Radio Days (1987), we seek to understand some of the forms of dialogues proposed by him.||El cineasta estadounidense Woody Allen tiene una extensa obra originada en los años sesenta, que ha continuada hasta la actualidad. Su obra se sitúa dentro de las características del cine contemporáneo, ya que contiene muchas de las prácticas del cine posmoderno. En sus películas, Allen presenta relaciones, entendidas en esta obra como diálogos, que suceden de dos formas, interna y externa, que contribuyen al enriquecimiento de las posibilidades creativas. Del análisis comparativo de las películas Play it again, Sam (1972) (Sueños de un seductor (1972)), Casablanca(1942), dirigida por Michael Curtiz, Café Society (2016) y Radio Days (1987) (Días de Radio (1987)), buscamos comprender algunas de las formas de diálogo propuestas por él.||O cineasta norte-americano Woody Allen possui uma obra extensa originada nos anos sessenta, que tem sua continuidade até os dias de hoje. Sua obra está situada dentro das características do cinema contemporâneo, pois nela encontramos muitas das práticas do cinema pós-moderno. Em seus filmes, Allen apresenta relações, entendidas neste trabalho como diálogos, que acontecem em dois sentidos, internos e externos, que contribuem para o enriquecimento das possibilidades criativas. A partir da análise comparativa dos filmes Play it again, Sam (1972) (Sonhos de um sedutor (1972)), Casablanca (1942), dirigido por Michael Curtiz, Café Society (2016) e Radio Days (1987) (A Era do Rádio (1987)), buscamos compreender algumas das formas de diálogos propostas por ele.
ISSN
2177-5788
Periódico
Autor
Wolf, Alexandre Silva
Data
4 de agosto de 2021
Formato
Identificador
http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/reu/article/view/4674 | 10.22484/2177-5788.2021v47n1p79-95
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Universitários - REU
Fonte
Revista de Estudos Universitários - REU; v. 47 n. 1 (2021): Mídias e religiões; 79-95 | 2177-5788 | 0102-6437
Assuntos
Cinema | Intertextualidade | Woody Allen | Cine | Intertextualidad | Woody Allen | Cinema | Intertextuality | Woody Allen
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion