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CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCRITA DO JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN
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Metadados
Descrição
A escrita tem uma função importante no processo adaptativo, quando se considera o processo educativo dos jovens com Síndrome de Down, visto a carência de dados sobre os níveis de escrita atingidos pelos mesmos surge a seguinte questão: será que a escrita de jovens com Síndrome de Down apresenta diferenças em relação aos padrões dos níveis descritos por de Emília Ferreiro? De forma a responder esta questão, o presente estudo teve objetivo identificar padrões na escrita de jovens com Síndrome de Down, fazendo um comparativo em relação os níveis prescritos por Emília Ferreiro. Para se alcançar o objetivo proposto, três jovens com idades entre 12 e 16 anos de idade foram selecionados para participar do estudo. O instrumento utilizado para avaliar a escrita foi a “Prova das quatro palavras e uma frase”. Os resultados em evidência apontaram que o desenvolvimento da escrita de jovens com Síndrome de Down não diferem das crianças e jovens sem a Síndrome.
ISSN
2238-4979
Colaboradores
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Autor
Comin, Bruna Cristina; Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | Costa, Maria da Piedade Resende da; Universidade Federal de Sâo Carlos (UFSCar)
Data
6 de maio de 2014
Formato
Idioma
Direitos autorais
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, no todo ou em partes. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Plures-Humanidades o mesmo não será submetido a outros periódicos pelo autor principal ou qualquer coautor.A publicação na Plures-Humanidades implica automaticamente a cessão de direitos autorais do referido artigo à revista.A não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais. (Lei n. 9610, de 19 fev. 1998)
Fonte
Plures Humanidades; v. 14, n. 1 (2013): Plures Humanidades
Assuntos
Educação; Educação Especial | Educação Especial. Síndrome de Down. Jovens. Escrita