-
DANÇA, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: A DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
- Voltar
Metadados
Descrição
Este texto consiste em narrar a experiência de ministrar aulas de dança e de movimento corporal das autoras em contextos diferentes de ensino. Quais estratégias foram utilizadas para trabalhar dança online? Quais aprendizados os docentes tiveram nesse desafio? Quais conhecimentos podem ser importantes para promover aulas online de maneira mais satisfatória? Tal processo envolveu busca de materiais sobre a tríade dança, tecnologia e educação, entre outras estratégias. Paralelo a isso, desenvolveu-se um questionário a fim de investigar as percepções dos professores do curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) acerca do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Após a análise das respostas, verificou-se a dificuldade ou impossibilidade de desenvolver as aulas práticas. Com essa base, relatam-se algumas das experiências de prática de dança.
ISSN
1519-6569
Periódico
Colaboradores
Pro-Reitoria de Pesquisa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Autor
Valle, Flavia Pilla do; Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - RS | Ivanoff, Vanessa de; Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - RS
Data
30 de março de 2021
Formato
Identificador
http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/866 | 10.19179/2319-0868.819/866
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; v. 44, n. 44 (2021): Poéticas do Isolamento: experiências em arte e educação em tempos de pandemia; 1-15 | 2319-0868 | 1519-6569 | 10.19179/2319-0868.819/n44v44
Assuntos
COVID-19; Prática; Dança; Educação; Movimento
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion